Facebook processa rede social de professores
Ele não deseja que esta palavra torne-se genérica e passe a ser usada por todo tipo de comunidade e devido a isso processou o pessoal do Teachbook. Em comunicado, o porta voz do Facebook informa que eles tem a liberdade de criar uma rede social, desde que não usem nome já registrados por outras empresas, como é o caso da palavra book.
Inclusive, o Facebook planeja registrar também a palavra Face para que não se torne genérica, mas pelo visto isso deve se tornar mais difícil do que foi com o outro termo, já que existe uma empresa chamada Think Computer tem direitos sobre a marca FaceCash e já pediu um requerimento para planejar a dissolução de eventuais problemas com a nova empreitada do “caralivro”.
Quero ver o que eles vão fazer sobre uma rede social islâmica que atende pelo nome de Ikhwan Book criado pelo braço egípcio da organização política chamada Irmandade Muçulmana e que já está presente em diversos países árabes. Será que mesmo com o nome book separado do nome, eles se tornam aptos a ganhar um belíssimo processo azul?
Com informações do G1 e Tecnoblog