Incorpore vídeos do YouTube em Flash e HTML5
Então, com o advento deste novo formato, a coisa acabou tomando um caminho novo, melhor e universal. Antigamente, ao incorporar um vídeo do YouTube em uma página do seu site, um código como esse era fornecido:
Como dito antes, isso para computadores não é nada, mas para celulares, smartphones e outros gadgets representa muito e é o que define se seu leitor a bordo de algum deles poderá ou não assistir o vídeo postado. Mas a solução é mais simples do que se imagina.
Tudo o que precisamos fazer é usar um IFRAME. Um simples e mero código IFRAME. Portanto, todo aquele trecho mostrado acima poderia ser reduzido a isso:
Assim o navegador e o sistema operacional do visitante seria detectado e a partir daí o vídeo no formato mais compatível seria exibido. Portanto alguém num computador veria o vídeo em Flash. Já alguém num iPad, por exemplo, veria o mesmo vídeo em modo HTML5. Veja uma demonstração aqui.
Então já sabe! Postou um vídeo legal e quer que todos (eu disse TODOS) vejam? Use o segundo código e divirta-se!
PS.: Falando em móvel, o nosso blog é perfeitamente compatível com estes dispositivos e conta com uma versão própria para eles! A detecção é automática, basta nos visitar!