WWF cria formato para reduzir impressões

A World Wide Foundation criou um formato de arquivo com extensão .WWF, similar ao famoso PDF, mas com uma restrição interessante: não é possível imprimir. O objetivo do projeto é poupar papéis e consequentemente salvar árvores da morte que seria iminente caso as pessoas do mundo precisassem imprimir o documento salvo neste padrão.

Quem quiser contribuir, poderá baixar o programa gratuitamente no site oficial e passar a converter seus arquivos para o novo formato. Em 2010 já se falava em uma versão compatível com Mac, mas agora ele foi lançado também para usuários do Windows, que como todos sabem, são maioria. A bandeira da campanha deixa claro seu objetivo:”Save as WWF, sava a tree” ou em português,”Salve em WWF, poupe uma árvore”.  Abaixo você confere o vídeo oficial da campanha que por sinal é muito interessante.

Salve em WWF, poupe uma árvore

Eu particularmente salvo tudo o que posso em PDF e evito ao máximo imprimir. Prova disso é que minha impressora vive encostada ali na mesa sem uso, pois eu realmente procuro salvar tudo de forma digital. E isso não é de agora, tomei esse costume a algum tempo e por conta própria. Agora com o formato WWF, passando a usa-lo estarei obrigado a não imprimir.

Quer uma dica interessante para além de não precisar imprimir, poder acessar seus documentos em qualquer lugar? Crie uma conta gratuita no DropBox e ganhe espaço grátis na nuvem para manter seus arquivos disponíveis de qualquer lugar do planeta. Pensando bem em maneiras de acabar definitivamente com minhas necessidades de impressão, tive a idéia de usar o espaço oferecido pelo serviço para a partir de hoje salvar meus arquivos PDF e WWF. Assim, terei eles acessíveis sempre que precisar.

Bom, você curtiu a idéia da WWF em criar um formato de arquivo totalmente funcional mas sem possibilidade de impressão? Você apóia essas iniciativas que visam salvar o planeta? Conte-nos sua opinião nos comentários!

(via)

Gostou? Compartilhe!
Em 04/04/2011 às 9:36 por em Notícias
Artigo Anterior

Deixe seu comentário