Os melhores smartphones por até mil reais

em Artigos • 4 minutos de leitura

Agora não é mais necessário gastar rios de dinheiro para ter um excelente smartphone nas suas mãos. Para ajudar você na busca pelo seu próximo celular inteligente, eu garimpei na internet em busca de aparelhos custando até R$ 1.000 com suas principais características para ajuda-lo a escolher a melhor opção pelo menor preço. Vamos lá?

LG Optimus One P500

Comparar preços de LG P500 Optimus One O LG P500 tem muitas características interessantes, a começar pela tela de 3,2” 320x480 multitoque, suportando, por exemplo, zoom com pinça. Além disso, já vem de fábrica com o Android 2.2 e conta ainda com GPS offline e AGPS baseado em conexão com a internet. Devido a seu sistema operacional, pode se transformar num modem 3G USB e também em roteador wireless para compartilhar a conexão móvel com a internet. Permite fotografar com qualidade de até 3.2 megapixels com foco automático, tem rádio FM e acompanha cartão microSD de 2GB Classe 2.

Samsung Galaxy 5

Comparar preços de Samsung Galaxy 5 Com visual que lembra o Samsung Corby, é mais vantajoso que seu irmão por contar com tela sensível ao toque de 2,8”, já vem com o Android 2.1 com atualização para o Froyo disponível e já conta com o Gingerbread 2.3 de forma não oficial. Tem rádio FM, câmera de 2 megapixels, memória interna de 170MB (valeu @mcassiano!) com cartão de memória de 2GB incluso, suportando até 16GB via microSD. Conta ainda com GPS, tecnologia de digitação Swype e Bluetooth.

Huawei Ideos U8150

Comparar preços de Huawei Ideos Proposta de baixo custo da Huawei no Brasil, conta com tela de 2,8” sensível ao toque, conectividade WiFi e 3G, câmera de 3.2MP, Android Froyo 2.2 nativo, memória interna de 256MB, cartão de memória incluso de 4GB da Sandisk (de acordo com o @epilif09) expansível até 32GB, GPS e aGPS. Também tem Bluetooth.

ZTE Razer X850

Comparar preços de ZTE Razer X850 Smartphone bem baratinho, mas conta com alguns recursos que não o deixa para trás dos mais caros. Já vem de fábrica com Android Eclair 2.1, tela de 2,8” sensível ao toque (resistiva, de acordo com o @epilif09), conectividade WiFi, rádio FM e memória interna de 200MB acompanhado de um cartão microSD de 2GB.

Motorola Defy

Comparar preços de Motorola Defy Um excelente aparelho para seu custo entre os mais altos desta lista, conta com tela de 3,7”, GPS, Bluetooth, câmera de 5MP com flash LED e gravação de vídeos em alta definição (720p) (correção por Sergio Guilherme - valeu!), memória interna de 2GB acompanhada de cartão de memória de 8GB. Vem com Android 2.1, mas já possui atualização oficial para 2.2 e não oficial para 2.3. Resistência é com ele mesmo, contando com tela Gorila Glass e feito para suportar poeira, respingos d’água, impactos e riscos.

Nokia C6

Comparar preços de Nokia C6 Para quem não dispensa o bom e velho Symbian, esta é a sua escolha. Conta com a versão 9.4 do sistema operacional da Nokia, tem teclado QWERTY físico, tela sensível ao toque de 3,2”, memória interna de 200MB, conectividade 3G e WiFi, suporte a GPS, câmera de 5 megapixels com LED e acompanha cartão de memória microSD de 2GB, suportando até 16GB.

Sony Ericsson Xperia X8

Comparar preços de Sony Ericsson Xperia X8 Um smartphone para quem gosta de personalizar, permitindo deixar cada cantinho da tela do seu jeito. Vem com Android 2.1 nativo, com tela de 3 polegadas sensível ao toque, conectividade WiFi e Bluetooth, câmera de 3.2 megapixels, GPS, reprodutor de MP3 com reconhecimento das músicas, rádio FM, memória interna de 128MB com cartão microSD de 2GB incluso.

Motorola Milestone

Comparar preços de Motorola Milestone Apesar de já ter sucessor a venda no mercado, ele não deixa de ser uma opção para quem quer ter um bom produto com preço mais em conta. Vem com Android 2.1, podendo ser atualizado oficialmente para o Froyo, tela sensível ao toque de 3,7 polegadas, teclado QWERTY físico, conectividade WiFi e Bluetooth, câmera de 5MP com LED, GPS e MP3 player.

… Bom, fica aí a dica para quem quer estar sempre conectado na web, aproveitar-se dos melhores apps disponíveis em cada loja de aplicativos e sair do mundo dos dumbphones e feature phones. Tenha em mãos ótimos smartphones sem esvaziar o bolso. Os preços acima são os encontrados no mês de junho de 2011 através do comparador de preços Shopping UOL.

12/06/2011 às 15:00
Quer comentar esse artigo? Use as redes sociais!
Mencione o @BlogAmigoGeek ou comente em nossa fan page.
71d4a08c51456a7d28186540733bb3b5\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\