Hospede seus sites em pastas do Dropbox

Se você tem ou deseja montar um pequeno site em HTML mas não quer pagar hospedagem, é possível hospeda-lo e torna-lo público na internet de uma maneira bem fácil. Através do Site44, você pode fazer isso em quatro passos.

Primeiro faça login com sua conta do Dropbox (se não possuir uma, clique aqui) e em seguida decida se quer usar um subdomínio ou apontar seu domínio existente através de CNAME. Digamos que você escolheu a opção de usar o subdomínio gratuito. Nesse exemplo, vamos dizer que foi escolhido teste.site44.com como endereço.

Site44 hospeda sites no Dropbox

Agora que o endereço foi escolhido, uma pasta nomeada com ele aparecerá em sua conta do Dropbox, bastando enviar os arquivos do seu site para dentro dela (que fica em Apps/Site44/teste.site44.com) e visitar para ver como ficou. As alterações são aplicadas na hora. Contas gratuitas permitem até 5 sites que não consumam mais que 100MB de tráfego por mês. Há planos pagos para sites com até 50GB de tráfego mensal.

Caso prefira usar seu próprio domínio ou um subdomínio de um domínio existente que você tenha registrado, clique aqui e saiba mais. Outras opções avançadas incluem proteção por senha, páginas de erro 404 personalizadas, redirecionamentos e controle de tipos de arquivo. Todas as informações a respeito disso podem ser encontradas nesta página. Infelizmente, só conteúdo estático é permitido e isso exclui qualquer coisa escrita em linguagens como PHP e ASP. Porém, você é livre para usar JavaScript, por exemplo.

Os arquivos do seu site não são exibidos a partir do Dropbox, apenas armazenados lá. O Site44 está sempre de olho na pasta que foi criada e puxa os arquivos enviados para lá e salva em cache antes de exibi-lo aos visitantes do seu site. Sempre que uma alteração for realizada, as novidades são efetivadas em tempo real. Se está preocupado com a privacidade dos seus demais arquivos, o Site44 só acessa a pasta de mesmo nome criada na sua conta do Dropbox e se compromete a jamais alterar qualquer pasta ou arquivo.

Gostou? Compartilhe!
Em 10/01/2013 às 13:10 por em Dicas
Artigo Anterior

Deixe seu comentário