A GVT vai realmente ser vendida

Segundo informa REUTERS, a Global Village Telecom está mesmo para sair das mãos da francesa Vivendi, mesma empresa que anos atrás estava brigando ferozmente com a Telefônica pela posse da operadora paranaense.

Mas enquanto a GVT pertenceu ao mesmo grupo controlador de potências como Universal, NBC, Activision Blizzard e EMI, aproveitou para dar um tapa no visual atualizando a logomarca e o slogan, além de ter contado com investimentos que permitiram sua expansão pelo Brasil. Graças a isso, o preço que o novo dono deve pagar por ela chega a R$ 10 bilhões.

gvt-venda

Como tínhamos noticiado anteriormente, a Vivendi passa por problemas financeiros e está tentando realizar reestruturações visando frear a contínua queda no valor das ações da companhia. Os bancos alemães Rothschild e Deutsche Bank foram chamados para avaliar a melhor opção de venda da GVT que foi comprada por 4 bilhões de reais e agora está sendo vendida por “pouco menos” que 3 vezes o valor de compra.

Creio que não vão faltar interessados na empresa, mas provavelmente grupos estrangeiros que ainda não atuam no Brasil tem mais chances de ganhar o controle do que as quatro maiores operadoras nacionais. Já que a aprovação da compra tem que passar pela Anatel e pelo CADE, qualquer ameaça a um bom nível de concorrência pode levar por água a baixo os planos de uma empresa que já atual por aqui arrematar a GVT.

Hipoteticamente falando, se a Oi ganhasse poderia usar a rede da paranaense para acelerar seus planos de vender pacotes IPTV que devem começar a ser ofertados ainda este ano, além de ter nas mãos uma rede gigantesca, novinha em folha e em plena expansão. A Vivo poderia aproveitar para lançar seu serviço de telefonia fixa e internet de alta velocidade fora de São Paulo e a TIM ganhando poderia expandir seu Live TIM para fora do eixo Rio-São Paulo. Agora que o primeiro passo foi dado, resta saber quem ganhará a nova disputa.

Com informações do Tecnoblog

Gostou? Compartilhe!
Em 17/08/2012 às 18:04 por em Notícias
Artigo Anterior

Deixe seu comentário