Spotify planeja concorrer com Netflix oferecendo vídeos sob demanda

O Spotify é o serviço de streaming de música sob demanda via internet mais popular do planeta e agora ele pode estar planejando se aventurar num mercado similar, oferecendo também vídeos para concorrer diretamente com serviços como o Netflix e a HBO.

Graças a investimentos recentes, o Spotify tem um valor de mercado estimado em três bilhões de dólares e agora estaria em busca de investidores para bancar o novo produto, assim como financiar as produções originais e exclusivas que seriam oferecidas futuramente.

Apesar de tão popular, o serviço não é dono daquilo que ele transmite e as gravadoras cobram seu preço, fazendo com que a margem de lucro seja bem pequena. Mesmo com o crescimento que o tornou tão popular, as gravadoras começaram a cobrar mais e o Spotify nada podia fazer apesar de ser tão famoso. Devido a concorrência de serviços similares como Rdio e Deezer, não há muito o que possa ser feito.

O desejo por começar a transmitir também vídeos vai corrigir este “erro” de depender tanto da indústria. Em vez de transmitir filmes e séries das grandes produtoras de Hollywood, o Spotify patrocinaria produções originais como fez o Netflix ao lançar o seriado House of Cards e também como a HBO produz séries de forma independente como o estrondoso sucesso de Game of Thrones e outras franquias como Girls e Sex and the City.

A estratégia funciona da seguinte maneira: o Spotify lança conteúdos exclusivos e originais, atraindo novos assinantes que no longo prazo compensarão os gigantescos investimentos na série produzida (House of Cards, do Netflix, custou cerca de US$ 5 milhões por episódio sem contar o marketing). Enquanto o Spotify lançar conteúdo atraente, as pessoas pagarão para começarem ou continuarem sendo assinantes, podendo conferir em primeira mão as novidades. Foi isso que transformou a HBO na divisão mais rentável do gigantesco conglomerado da Time Warner.

via Business Insider

Gostou? Compartilhe!
Em 29/03/2013 às 15:36 por em Notícias
Artigo Anterior

Deixe seu comentário