Facebook planeja exibir anúncios em vídeos curtos com reprodução automática

Fontes anônimas informaram ao Engadget que o Mark Zuckerberg deseja fazer milhões diariamente com sua rede social através da exibição de vídeos com cerca de 15 segundos que iniciam de forma automática nas laterais do seu feed de notícias.

Haverão quatro espaços para os tais vídeos, divididos nas laterais esquerda e direita do feed. O público alvo também se divide em quatro: homens acima de 30 anos, homens abaixo de 30 anos, mulheres acima de 30 anos e mulheres abaixo de 30 anos. Ou seja, os vídeos deverão ser bem genéricos como anúncios sobre papel higiênico ou refrigerantes.

Facebook

E mesmo tão forçados e invasivos, este é um negócio extremamente lucrativo: dado o posicionamento e o número de usuários ativos, o Facebook espera poder pedir US$ 1 milhão por anúncio por espaço por dia, o que totaliza uma receita diária de US$ 4 milhões! Em compensação, isso deverá fazer diversos usuários da rede encerrarem suas contas.

Não é a primeira vez que o Facebook irrita usuários com relação a publicidade. Certa vez houve uma alteração nas regras que permitia que a rede social usasse o histórico de navegação deles para exibir anúncios baseados nisso. Mas antes de programar marchas e protestos, saiba que ainda dá tempo do Mark voltar atrás. Ao ser procurado pelo Engadget para comentar o caso, o Facebook preferiu não se pronunciar. Portanto antes de preparar as placas e faixas, espere para ver se esta ousada investida vai ser mesmo aplicada no próximo verão do hemisfério norte.

Gostou? Compartilhe!
Em 17/04/2013 às 9:28 por em Notícias
Artigo Anterior

Deixe seu comentário