Remova o Twitter das atualizações de status do LinkedIn

As pessoas tem que aprender a separar as coisas. Há redes sociais para conteúdos mais descontraídos e também há aquelas destinadas a fins profissionais, como é o caso do LinkedIn. Porém, ele costuma postar coisas de outra rede social no seu perfil, caso tenha configurado.

Já pensou em ter tweets nada profissionais espalhados pelo seu perfil no LinkedIn? Isso com certeza não passaria uma boa imagem sua quando uma empresa fosse te visitar. Mas posso ensinar você a remover o feed do Twitter ou direcionar para outra conta.

Ou seja, se você possuir um perfil que receba os artigos publicados recentemente no seu blog, seria bem melhor te-lo em sua página do que posts aleatórios e nem sempre bem vistos pelo mercado corporativo. Ou você pode simplesmente desativar a função.

Faça login no LinkedIn e no menu Perfil, clique em Editar Perfil. Você verá então um quadro cinza repleto de informações suas. No fim desse quadro tem o texto Twitter e os feeds associados ao seu perfil. Clique em qualquer um dos links Editar.

Na janela que aparece, você pode adicionar ou excluir contas, além de informar qual delas você deseja publicar na sua página do LinkedIn. Se seu objetivo é evitar que os tweets de sua conta pessoal apareçam em seu perfil, simplesmente marque a caixa ao lado de “Compartilhar somente tweets que contêm #in (ou #li) no seu status do LinkedIn”.

Desta forma, você poderá controlar e filtrar o que pode ser enviado e exibido no seu perfil profissional. Porém se você deseja colocar o perfil do seu blog ou empresa, simplesmente adicione-o e selecione-o no menu dropdown “Qual conta Twitter você gostaria de compartilhar?”.

A partir daí, seus textos poderão ser compartilhados no seu perfil profissional e quem te visitar poderá ver como seus textos são bons em vez de atualizações do tipo “Vou beber água”. Bem melhor, não acham?

Bom, agora é só compartilhar o link do seu perfil e aumentar sua rede de contatos. Ter um bom networking é essencial para conseguir oportunidades de emprego, além de maior troca de conhecimento e crescimento intelectual, sem falar no profissional.

Então fica a dica! A propósito, conecte-se comigo no LinkedIn :)

Gostou? Compartilhe!
Em 10/02/2012 às 21:13 por em Dicas
Artigo Anterior

Deixe seu comentário