Publicado dia 12/07/2011 às 23:30 por . Salvo em Dicas

Como instalar o Android 2.3 no LG P500

Instalando SuperUser

O SuperUser, como dito no tutorial para instalar a ROM devoid, dá direitos de super administrador para que você possa instalar aplicativos que necessitem de mais permissões possam ser executados. Para instalar o acesso root nessa ROM do Gingerbread, por ser algo recente, não poderá ser feito através do app GingerBreak. Será necessário usar o programa SuperOneClick instalado num PC com Windows.

Este processo poderá ser usado até que um app compatível seja lançado e somente para quem instalar uma ROM virgem do Android 2.3 para LG P500 tanto pelo tutorial acima quanto via KDZ Updater. Caso você tenha instalado uma firmware modificada como a GingerLOL, não use esse tutorial. Tudo o que você precisa para esta parte da aventura está contido neste arquivo.

O primeiro passo é ativar a Depuração USB. Para isso, conecte o aparelho ao computador e vá em Configurações, clique em Aplicações e logo depois em Desenvolvimento. Marque a caixa de Depuração USB. Depois de baixar o arquivo do link mais acima, extraia ele na sua área de trabalho e vá até a pasta ADB. Dentro dela execute o arquivo CMDXP caso você use o Windows XP ou CMD7 caso você use o Windows 7. Uma tela preta aparecerá e nela você deverá digitar os comandos abaixo sempre pressionando Enter ao final de cada linha.

adb devices
adb shell
echo 1 > /data/local/lge_adb.conf

Logo após usar estes comandos, reinicie o seu LG P500 de forma manual e caso a imagem de carga da bateria apareça, aperte o botão de ligar por 2 segundos para que o aparelho volte a iniciar. Agora de volta a pasta do ADB, suba um nível e execute o arquivo SuperOneClick. Se você usa o Windows 7, execute como Administrador.

No lado superior direito da janela, em Exploit, selecione Gingerbreak. Do lado superior esquerdo, clique em Root. Agora aguarde o processo terminar. O programa perguntará se você deseja instalar o BusyBox e você deve responder Sim a esta questão. Depois ele vai perguntar se você deseja executar um comando su para ver se está tudo instalado corretamente. Clique em Sim. Em seguida, reinicie seu smartphone.

Para confirmar o sucesso da empreitada, veja se o app SuperUser consta na sua lista de aplicativos. Em caso afirmativo, ainda não é o fim. Esta versão está desatualizada e caso você a mantenha, terá muita dor de cabeça ao usar apps que necessitem de acesso root pois ele simplesmente ficará fechando e travando os programas.

Para evitar tamanha confusão, vá no Market e procure por SuperUser e baixe a versão mais recente. Depois disso, abra o app e aguarde ele solicitar a atualização de um plugin, permitindo que ele faça isso. Agora sim, para concluir, procure no Market por Root Checker. Uma vez instalado, clique em Verify Root Access (Verificar Acesso Root). A tela do SuperUser aparecerá e perguntará se você permite que a ação seja realizada. Confirme e veja se o app Root Access informa “Congratulations! You have Root Access” na cor verde. Se isso aparecer, não preciso dizer mais nada, não é? Caso não apareça, algo errado você fez.

Instalando uma Custom Recovery

Para saber o que é isso ou como instala-la caso você ainda não tenha, use os mesmos passos deste tutorial. Limite-se somente a parte da instalação da Custom Recovery ou você pode acabar corrompendo toda a instalação atual ou voltando de forma errada para o Froyo.

Pronto!

Agradecimentos ao Alexandre Unruh pelos tutoriais que foram unificados neste artigo.
Ele é o cara por trás do blog LG P500 Brasil. Precisa de ajuda? Participe desta comunidade.

Páginas 1 2 3



Deixe seu comentário

Acompanhe o AmigoGeek

O AmigoGeek tem um feed RSS universal e também um sistema que envia nossos artigos para o seu email. Escolha o que preferir ou assine os dois para ter certeza de que não vai perder nenhuma novidade!