Como instalar o Android 2.3 no LG P500
Dicas 12/07/11 23:30Executando o tutorial
Volte a pasta onde extraiu aquele arquivo de 103MB baixado anteriormente e execute o arquivo LGMDP-v1.5.exe. Se você usar o Windows Vista ou Windows 7, execute como Administrador. Após o programa abrir, clique em Select Port e selecione o seu LG P500. O programa deve fazer isso automaticamente, porém caso não aconteça, selecione manualmente. Uma vez selecionado, clique no botão Connect.
Primeiro, será pedido em Image Folder o local onde estão os arquivos necessários para a instalação. Eles todos estão na pasta que você extraiu, portanto selecione ela. Uma vez feito isso, todos os demais campos serão preenchidos como mágica. Lembre-se que caso você use o Amonra Thunderg como Custom Recovery e quer manter as coisas como estão, desmarque a caixa Recovery Image ou ele substituirá o CR pelo CWM.
Lá no final da janela em NV Backup/Restore onde por padrão mostra None, você deverá selecionar Erase EFS APPS. Logo depois, você deve clicar em Start para que o processo comece. Primeiramente seu aparelho entrará em modo de emergência e quando tudo estiver pronto, ele vai reiniciar. Não desconecte do USB até o programa informar Download Completed.
Caso apareça a imagem de carga da bateria, aperte o botão de ligar por 2 segundos para que ele dê boot e conclua o processo de atualização da ROM. Então, como de praxe, o primeiro carregamento poderá demorar um pouco mais, portanto mantenha a calma e aguarde. Caso ele demore mais do que cinco minutos, continue calmo. Se passar dos 15 minutos, pode ser necessário remover a bateria, inseri-la novamente e caso você tenha uma Custom Recovery, fazer alguns wipes no data, cache e Dalvik-cache. Caso não possua uma CR, simplesmente reinicie o aparelho após remover a bateria por cinco segundos.
Quando você ver a home screen do Android, pode soltar aquele suspiro de alívio e saber que os próximos boots serão mais tranquilos e rápidos. Bom, uma vez na home screen, o trabalho está feito e sua ROM está instalada com sucesso. Nem doeu, não foi?
Agora vamos instalar o root e opcionalmente o Custom Recovery para quem não tem.
Pingback: Patricia Broas