AirDroid controla seu Android remotamente via WiFi

Sempre quis ter um explorador para navegar pelo seu smartphone Android através do seu notebook ou desktop? Então esse deve ser o seu dia de sorte. Apresento a vocês o AirDroid, aplicativo que irá realizar esse desejo com muita maestria.

O AirDroid permite que você faça uma infinidade de coisas através de uma interface web acessível através de qualquer navegador moderno. Já pensou em desinstalar aplicativos, ouvir as músicas que estão na memória do aparelho e ainda enviar mensagens? Agora você pode.

AirDroid em funcionamento

Você também poderá ver quanto de espaço tem disponível, que tipos de arquivo ocupam o espaço total (fotos, vídeos, músicas), poderá liberar mais memória, ver a temperatura da bateria e navegar pelos seus arquivos salvos no cartão de memória.

Leia suas mensagens, veja e edite contatos, confira o histórico de chamadas, edite os toques para chamada, notificação e alarme, veja a intensidade do sinal, o nível de carga da bateria e também instale aplicativos facilmente. Enfim, é definitivamente um controle remoto bastante completo e prático.

Tudo o que você precisa é instala-lo e conectar o aparelho a mesma rede sem fio do seu computador. Note que você deve o Android deve estar na versão 2.1 ou superior, mas quem já possuir o Ice Cream Sandwich não poderá aproveitar esse app. Se preferir, use o QR code abaixo para instalar o AirDroid.

Código QR do AirDroid

Ao iniciar o servidor, será lhe fornecido um IP e uma senha. Acesse o endereço no navegador do seu desktop e digite o código. Agora tenha acesso a uma área de trabalho virtual e divirta-se mexendo no seu smartphone sem estar com ele nas mãos.

Eu testei e posso dizer que este é o melhor gerenciador remoto que já testei. O melhor de tudo é sua gratuidade. A interface é bonita, intuitiva e leve. As ferramentas disponíveis são uma mão na roda para gerenciar o telefone numa tela maior. Aplicativo recomendadíssimo.

via Gemind

Gostou? Compartilhe!
Em 02/12/2011 às 19:30 por em Dicas
Artigo Anterior

Deixe seu comentário