Spotify anuncia planos de expansão
O Spotify está prestes a lançar seu serviço de música por streaming via internet no mercado canadense e possivelmente tem planos de expandir também para a América do Sul e a Ásia num futuro próximo. As informações vem das contas anuais publicadas pela companhia.
Já disponível no Reino Unido, Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia e outros dez países, o Spotify almeja se transformar no maior serviço de streaming de música via internet do mundo. Na busca por esse objetivo, já estabeleceu subsidiárias no Canadá, Singapura e Hong Kong – locais que ainda não constam na lista de países suportados.
Não foram divulgados detalhes sobre os planos de expansão, mas foi deixado claro que o trabalho para atuar em novos países corre a pleno vapor. Nações sul-americanas e asiáticas também podem vir a receber o serviço muito em breve. Apesar de estar custando caro ao Spotify chegar em novos locais, o número de novas aquisições de planos pagos vem aumentado e, com isso, o faturamento também.
No ano passado, o Spotify teve um faturamento total de quase 490 milhões de reais contra R$ 192 milhões em 2010 e somava ao final de 2011 quase 33 milhões de usuários em sua base. Seus principais rivais incluem a iTunes Store da Apple e serviços de streaming americanos como o Pandora e Rhapsody. Recentemente foi fechado um acordo com o Yahoo, fazendo com que o serviço entrasse para a rede de mídia do portal.
Através da tag Spotify, você encontra artigos anteriores publicados aqui no AmigoGeek que ensinam a ouvir as músicas do serviço gratuitamente aqui no Brasil e até como comprar assinaturas que removem a publicidade e permitem ouvir as músicas mesmo quando desconectado da internet e em dispositivos móveis.
via The Wall Street Journal