Dividindo as contas de forma justa com o Split
Vai sair com os amigos para aquele happy hour após o trabalho ou em qualquer outra ocasião e quer dividir o valor de tudo que consumiram? Vai que alguém não goste de carne e outro não beba nada alcoólico. Com o Split, a conta será dividida de forma justa.
Até mesmo a gorjeta do garçom é levada em conta. Se você costuma viajar para os Estados Unidos ou qualquer outro país que tenha imposto incluso no preço da refeição, é possível ativar uma opção que calcula o valor final já contando com esta taxa que tem porcentagem configurável na tela de ajustes do aplicativo.
Com um visual caprichado, o Split funciona da seguinte maneira: primeiro se deve incluir as pessoas que estão com você, depois adicionar o que está sendo comprado definindo quanto custou cada produto. Em seguida basta associar o que foi comprado a quem consumiu. Ao final, o Split vai fazer a mágica dele e mostrar quanto cada um tem que pagar para cobrir os custos totais. A acessibilidade foi levada em conta com o suporte ao VoiceOver.
O objetivo do Split é que a conta seja dividida de maneira justa em vez de ser dividida igualmente. Assim cada um paga aquilo que realmente deve e ninguém termina bancando alguém que comeu de mais ou de menos. Atualmente, o aplicativo suporta a divisão de contas para até oito pessoas, mas um grande update vem aí e dará suporte para mais gente.
Durante este fim de semana, o Split esteve de graça na iTunes App Store, mas a partir desta segunda (14) ele volta a ser pago, custando apenas U$ 1.99. Infelizmente, no momento não há versão para Android, mas o suporte para esta plataforma está nos planos futuros da 2tap, a desenvolvedora do app. Se você gostou e quer usar o Split nas saídas com os amigos, clique aqui e baixe o aplicativo.