Snapchat permite trocar imagens sem deixar rastros
Tudo o que você envia e fala no WhatsApp fica armazenado em seu smartphone como backup. Se você precisar enviar algo sigiloso, será possível recuperar essa informação no futuro. Já com o Snapchat isso é impossível.
Através deste aplicativo você pode se comunicar exclusivamente através de imagens onde é definido um tempo máximo de até dez segundos antes do que foi enviado se destruir automaticamente e desaparecer para todo o sempre. Caso o destinatário faça uma captura de tela para usar como prova futura, você será informado.
Por isso o Snapchat é muito usado para sexting, envio de caretas engraçadas, bebidas e até mesmo substâncias ilegais. Você decide o que quer enviar e caso venham reclamar depois, mesmo que vasculhem seu aparelho, nada encontrarão. Flagrou o cofrinho de alguém na rua e a pessoa veio tirar satisfações? Bom, se o contador já zerou, ela não poderá acusa-lo de nada pois a foto não existirá mais e somente você o destinatário terão visto.
Muito usado lá fora, o Snapchat ainda não é muito conhecido e difundido no Brasil. Se você quiser testar, há versões para iOS e Android. No caso deste último, é compatível desde a versão 2.2. A partir do Android 2.3, o app dá suporte para a câmera frontal. Para adicionar amigos, você terá que procurar pelo apelido dele em vez de deixar que o aplicativo vasculhe sua lista de contatos como acontece no WhatsApp. Aprecie com moderação!