Aprenda como salvar páginas e arquivos da internet diretamente no Google Drive
O time por trás do Google Docs lançou um novo complemento para o Google Chrome com o qual é possível salvar páginas da internet, arquivos de áudio, arquivos de vídeo, arquivos PDF e até mesmo arquivos da suíte Office na sua conta do Google Drive.
O Save to Google Drive se integra ao menu de contexto e permite salvar páginas inteiras no serviço de armazenamento do Google em formato PNG (captura de tela da página), em formato HTML ou ainda em formato MHT que coloca não só o HTML como também o JavaScript e CSS de uma página em um único arquivo que pode ser visto através do Internet Explorer ou do Mozilla Firefox.
Tudo o que você quiser salvar será armazenado na pasta principal da sua conta desde que o arquivo não ultrapasse 25MB. Nesse caso, ele não poderá ser salvo. Não há como trocar a pasta para onde os arquivos são enviados. Quando você seleciona algo para ser salvo, o arquivo é baixado em seu computador e então enviado para a nuvem. Porém, não há necessidade de ter o aplicativo do Google Drive instalado em sua máquina.
Se você quiser, por exemplo, salvar uma imagem, basta clicar nela com o botão direito e selecionar a opção de salvar no Google Drive como ilustra a imagem presente neste artigo. Simples assim.
via Digital Inspiration