Recife terá primeira sala IMAX ainda este ano

Os moradores da capital pernambucana poderão usufruir no segundo semestre de 2013 da nova sala IMAX que será a primeira no Nordeste e a quarta do país. Ela virá com a expansão do cinema do Shopping Center Recife que já possui dez salas.

A notícia já não é tão nova por ter sido anunciada no final de janeiro, mas se você ainda não sabia vai ficar sabendo agora. O UCI Recife vai ganhar quatro novas salas, sendo uma delas com tecnologia IMAX (Imagem Maximum).

E se você ainda não sabe o que é IMAX, devo informa-lo que esta é simplesmente a mais moderna tecnologia de exibição de filmes disponível hoje no planeta com telas absurdamente gigantes que vão do chão ao teto e de uma parede a outra com um som extremamente potente para completar o pacote. Enquanto uma tela convencional possui cerca de 5m de altura por 12m de largura, a tela IMAX apresenta 16m de altura por 22m de largura (veja comparativo), o que faz com  sensação de imersão no filme seja ainda maior devido ao campo de visão aumentado que cria a ilusão de que a tela não possui limites físicos. Porém não há apenas um padrão de tamanho de telas para o IMAX e não se sabe qual será instalado no Recife, mas não há dúvidas de que são gigantescas e côncavas.

Assim como já acontece no recém inaugurado Shopping RioMar Recife, o veterano de Boa Viagem também vai lançar salas VIP na nova expansão. Elas terão bilheteria e lobby exclusivos, serviço de restaurante, poltronas reclináveis e outros mimos. Todas as novas salas serão de alto nível e oferecerão serviços Premium aos clientes. Além de blockbusters de Hollywood, a sala IMAX exibirá também filmes exclusivos produzidos pela empresa canadense de mesmo nome, como documentários sobre a natureza com imagens espetaculares.

Tudo isso deve se tornar realidade até o final do ano, e com um pouco de sorte, a tempo da segunda parte de The Hobbit…

Em outras notícias e mesmo antes desse anúncio, já era sabido que o Recife receberia um telão IMAX a ser instalado no centro da cidade no chamado Marco Zero onde seriam exibidos os jogos da Copa do Mundo em 2014. Mais informações no Diário de Pernambuco.

via Folha de Pernambuco

Gostou? Compartilhe!
Em 17/02/2013 às 8:46 por em Notícias
Artigo Anterior

Deixe seu comentário