Recife pode receber Campus Party ainda esse ano
A cidade do Recife está em festa pois em menos de 36 horas começa o maior carnaval do mundo, mas não sou fã desse evento. O que me interessa mesmo é a notícia de que receberemos na capital pernambucana um dos maiores eventos de tecnologia do planeta.
Ainda que numa versão menor que a de São Paulo (que inclusive acabou de terminar), de acordo com o JC Online, tudo está nos retoques finais para definitivamente bater o martelo e anunciar as datas e o local. Falando neste ultimo, o evento deve ocorrer no Centro de Convenções no meio do ano ou durante algum feriado prolongado no segundo semestre.
Este ponto não está muito certo devido ao CdC ser muito concorrido durante as férias de junho-julho, mas segundo informações, o Governo de Pernambuco em parceria com a Telefônica-Vivo e o próprio criador da Campus Party – que a propósito foi quem sugeriu o evento no Recife ainda esse ano – estão trabalhando para chegar a um acordo e começar os preparativos.
A previsão é acomodar 2 mil pessoas acampadas durante o evento que até o momento está sendo planejado para que, caso tudo dê certo, seja realizado já em julho deste ano. Depois da maior cidade do país, está na vez do maior pólo de informática brasileiro hospedar uma festa tão bacana quanto a Campus Party!
Na Espanha o evento acontece duas vezes ao ano e isso deve agora se repetir no Brasil, com um evento principal em São Paulo e outros eventos menores pelo país. Portanto, pode ser que após Recife, outra cidade brasileira seja escolhida para sediar uma versão itinerante da festa. Pelo Twitter, o criador do evento Paco Ragageles, demonstra estar empolgado com a ideia:
@pacoragageles #ragaleaks #tweetdesdemissueños estoy soñando côn fazer uma campus em Pernambuco
@pacoragageles Hoje volte a sonhar com fazer uma campus em Pernambuco será? #cpbrecife? #ragaleaks
Na primeira citação, ele fala que sonha em realizar a CPBR também no Recife e no segundo fala que voltou a sonhar com a realização do evento. Nos resta agora cruzar os dedos e torcer para que finalmente batam o martelo e informem aos quatro cantos as informações sobre realização do evento, com sua data definida e tudo bonitinho como manda o figurino.
Pessoas que moram no Norte-Nordeste e que não puderam/poderiam ir a um evento em São Paulo, poderão agora sentir o gostinho da festa vindo aqui para o Recife. Estou torcendo para que novas excelentes informações apareçam muito em breve. Fiquem ligados!