Banco Itaú lança iToken Aplicativo

em Notícias • 2 minutos de leitura

Quem já é cliente do banco Itaú tem a disposição o iToken SMS e o iToken chaveiro. O iToken é um sistema que gera códigos numéricos aleatórios e serve para aumentar a segurança na realização de transações pelos meios de atendimento da instituição financeira.

Até então, somente o pessoal por trás da implementação da novidade tinha acesso a ela. A primeira vez que ela deve ter visto a luz do dia foi quando o botão de acesso ao iToken Aplicativo aparecia somente em alguns momentos quando a conexão com a internet era perdida no app do Itaú e uma página com um botão de recarregar surgia. No final dela, um link de acesso ao iToken Aplicativo era visível, porém não funcionava e mostrava uma mensagem de erro.

Itaú

Depois, a opção passou a aparecer também na lista de serviços oferecidos pelo app após digitar agência, conta e senha, mas dessa vez aparecia uma mensagem de serviço indisponível. Agora pouco o Android informou que havia uma atualização para o app do Itaú e com ela veio a opção de cadastrar e ativar o iToken Aplicativo.

Você precisará ter em mãos o chaveiro do iToken ou o aparelho que recebe as mensagens de texto com os códigos do iToken SMS. Durante minhas tentativas, usando o chaveiro não foi possível ativar o iToken Aplicativo. Felizmente consegui fazer a ativação usando o código enviado por SMS. Agora sempre que o iToken for solicitado, haverão três opções que será usar o chaveiro, a mensagem de texto ou o aplicativo para smartphone.

No Internet Banking do Itaú já aparecem três abas quando é necessária a digitação do código numérico gerado por um dos sistemas de tokens disponíveis. Quem também quiser ativar esta função, basta instalar o aplicativo do Itaú em seu smartphone e ir na opção iToken Aplicativo. Siga as instruções na tela.

Caso você também não consiga ativar usando o chaveiro, experimente ativar via mensagem de texto. Se ainda não tem o iToken SMS ativo, habilite-o através do Internet Banking e dirija-se a um caixa eletrônico para confirmar. Você não precisa digitar agência e senha para gerar um código do iToken Aplicativo. Se quiser ver capturas de tela da novidade, clique aqui para ver a galeria de imagens. Agradecimentos especiais vão para @mathiaskroy e @epilif09, valeu!

19/03/2012 às 19:55
Quer comentar esse artigo? Use as redes sociais!
Mencione o @BlogAmigoGeek ou comente em nossa fan page.
1d9e61aa815496ede99c48c78b9a0b63kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk