Como instalar ROM alternativa no LG P500

Root – O Super Administrador

O primeiro passo para ter em mãos seu novo firmware é dar direitos de administrador ao seu aparelho. Geralmente eles vem de fábrica com algumas limitações para prevenir modificações acidentais em arquivos do sistema. Porém para prosseguir com o tutorial é necessário rootear seu aparelho, ou seja, remover essas limitações.

Para isso, usaremos o aplicativo GingerBreak que se encontra na pasta Root. Baixe-o ou transfira-o para seu smartphone e instale. Agora ative o modo de depuração USB em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento. Depois execute o GingerBreak e clique em Root Device. Aguarde alguns instantes e não mexa em nada. Ao fim, seu aparelho irá reiniciar sozinho em caso de sucesso e quando retornar, você poderá ver um novo aplicativo chamado SuperUser na lista de apps instalados. Esse detalhe indica que você fez root com sucesso no seu smartphone.

Agora sempre que um aplicativo precisar de acesso root, aparecerá uma mensagem do SuperUser perguntando se você permite ou não que ele ganhe tamanho poder sobre seu aparelho. Como essa é uma faca de dois gumes, tome bastante cuidado com as permissões que você dá. Agora que temos root, vamos continuar para a parte dois do tutorial.

Porém se você não teve sucesso nessa parte, por favor não prossiga. Caso o GingerBreak não tenha funcionado com você, experimente o Z4ROOT presente na mesma pasta onde você baixou o GingerBreak. Abra-o, clique em Root e aguarde.

Lembre-se: não continue sem ter sucesso no root.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8

Gostou? Compartilhe!
Em 21/06/2011 às 1:20 por em Artigos
Artigo Anterior

Deixe seu comentário