Como instalar ROM alternativa no LG P500

O LG P500 é um smartphone sensacional para seu preço, porém vem com um firmware pouco trabalhado pela LG e com vários problemas de desempenho como comentados no post que fiz como review. Vamos aprender então a usar todo o potencial do aparelho instalando uma ROM alternativa.

Introdução

Esse tutorial é um pouco longo e será dividido em páginas. Depois de termina-lo, você terá em mãos um smartphone muito mais rápido, com melhores respostas ao toque, rolagens suaves e ótimo desempenho em jogos e outros aplicativos. Mas antes eu preciso deixar você ciente de alguns fatos.

  • Todo o tutorial é completamente reversível, porém não ensinaremos aqui o caminho de volta pois você não deve precisar dele. Caso precise, busque no Google o tutorial;
  • Caso a LG descubra de algum modo que você está usando um firmware alternativo, sua garantia será anulada. Nem pense em levar o aparelho na assistência sem reverte-lo ao estado original de fábrica;
  • Apesar de bastante remotas, bastante mesmo, há mínimas chances de você matar seu aparelho. Porém existem tutoriais na internet que podem ajudar a ressuscita-lo no pior dos casos, mas não há garantias.

Sabendo disso, só prossiga por sua conta e risco. Bom, a ROM que vamos instalar hoje chama-se devoid, assim mesmo, tudo minúsculo. O nome vem do inglês void que significa nulo ou vácuo. Faz sentido por ela ser uma ROM altamente melhorada e que acompanha o mínimo de coisas. O que você precisar, caso não venha com ela, pode ser facilmente instalado pelo Market ou na internet.

LG P500

Ela foi criada pelo usuário Noejn do fórum XDA Developers em parceria com o Francisco Franco que é o criador do melhor Kernel conhecido para o LG P500. Um ficou responsável pelo núcleo do firmware e o outro pelo firmware em si. Ambos são especialistas, cada um em sua área e se tornaram lendas no fórum XDA. Além disso, há atualizações constantes para o Kernel. Portanto, você está em boas mãos.

Páginas 1 2 3 4 5 6 7 8

Gostou? Compartilhe!
Em 21/06/2011 às 1:20 por em Artigos
Artigo Anterior

Deixe seu comentário