Como burlar protetor de links

em Dicas • 2 minutos de leitura

Quem não já tentou baixar um arquivo e deu de cara com uma página pedindo para cadastrar o número do celular para gastar créditos com coisas que não interessam? Mas quem se importa, é só pegar o endereço verdadeiro no final da URL. Claro, se ele não estivesse invertido seria muito mais fácil, não é? Descubra como burlar isso!

Hoje ensinarei de forma bem simples e fácil como desinverter um link invertido, comum nesses protetores de link que encontramos pela web. Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e digitar a URL invertida no campo, clicando em seguida no botão Inverter URL. Assim, o que antes era desta forma:

Bular protetor de link

rar.etnetsixeni_oviuqra/fhidsij/8932893489894/elif/moc.elgoog.www//:ptth

Passa a ficar assim:

http://www.google.com/file/4989843982398/jisdihf/arquivo_inexistente.rar

Encurtadores de URL

Caso o link esteja protegido por alguns daqueles sites que encurtam endereços e mostram propagandas antes de redirecionar para a página certa (como o Adf.ly ou o LinkBee), use o LongURL.org que além desses dois, suportam muitos outros encurtadores para que você saiba exatamente onde está indo e evitar de passar por aqueles anúncios chatos e em tela cheia.

Endereços codificados

Infelizmente aidna existem aqueles protetores de link que codificam a URL e te forçam a esperar um bocado ou então se render ao registro do seu celular, o que custa pelo menos R$ 4,99 por semana. Existem alguns que ainda mostram o endereço real no código fonte, mas nem todos são tão bacanas assim. Se você tiver sorte, procure pelo link real no código fonte pressioando CTRL mais U e baixe o arquivo.

Extensão para o Google Chrome e Firefox

O Chrome e o Firefox tem um complemento que remove esses links chatos automaticamente sempre que pode. Você pode instalar ele clicando aqui. O nome é Desprotetor de Links do site de mesmo nome. Clique em Download no menu superior e instale o complemento.

Protetor simples de burlar

Há ainda protetores que são bem simples de burlar e não necessitam de nenhuma ferramenta extra. Há endereços como o exemplo a seguir:

http://protetor.de.links/protetor/?url=http://www.google.com.br/

Nesse caso, basta recortar o endereço depois de ?url= e ir para o site para onde você deveria ter sido redirecionado desde o início. Simples, não é?

Bom, espero que este posto tenha sido de grande utilidade para você que adora baixar, mas odeia cadastrar celulares! O que achou do artigo e dos sites que usam esses protetores chatos? Comente!

19/03/2011 às 10:13
Quer comentar esse artigo? Use as redes sociais!
Mencione o @BlogAmigoGeek ou comente em nossa fan page.
56c6d80fbc4b9ad3eda938c3296155d98