Museu de Lamego sob o edifício Projeto fotográfico de Paula Pinto e Intimidade de Alexandre Sampaio no Museu de Lamego

12 de Novembro no Museu de Lamego |

Acabamento EM CONSTRUÇÃO. Projeto fotográfico de Paula Pinto

Começando INTIMIDADE, de Alexandre Sampaio

Acabamento EM CONSTRUÇÃO. Projeto fotográfico de Paula Pinto

A exposição termina no dia 12 de novembro às 15h00 – Em desenvolvimento. Projecto fotográfico de Paula Pinto - destinado a assinalar a conclusão da primeira fase das obras de reabilitação do edifício, no âmbito da Operação Norte2020, Museu de Lamego, Museu para todos. Laura Castro, diretora cultural da região Norte, vai acompanhar a produção da exposição.

Fundado por c. 20 imagens tiradas a meio das obras de reabilitação, que incluíram a impermeabilização do edifício através da recuperação integral das coberturas e caixilharias e a instalação de um elevador, Em Construção refere-se ao objectivo de comunicação de um museu em diálogo com o bairro, numa documental e sobretudo nota sentimental de Paula Pinto, técnica do Museu de Lamego responsável pela gestão das coleções e pelo design de comunicação gráfica e divulgação de conteúdos.

Recorde-se que a abertura da exposição ocorreu no dia 6 de outubro, coincidindo com a reabertura da atual casa de exposições do Museu de Lamego após um encerramento temporário devido a obras em curso. Depois de acolher várias iniciativas desde a sua reabertura, como a exibição do filme A Corte do Norte de João Botelho numa sessão especial do sétimo ciclo cinematográfico do Museu de Lamego e Digemunhos - Festival Literário, a sala de exposições - mantém-se até ao final de reabertura do museu com abertura ao público com um programa diário de exposições e várias atividades de todo o tipo.

Começando INTIMIDADE, de Alexandre Sampaio

Após a última sessão, às 16h00, será oferecido o guia INTIMIDADE de Alexandre Sampaio.

Com uma apresentação do criador Alexandre Sampaio e da diretora do Museu de Lamego, Alexandra Falcão, Cristina Teixeira e Maria Eugénia Pereira Coutinho, integrantes da versão Lamego, vão juntar-se à sessão para ler alguns excertos.

Entrada gratuita, dependendo da capacidade da sala.

Publicado às 11h31