Telefônica passará a se chamar Vivo no ano que vem
A Telefônica como conhecemos hoje é uma empresa de telefonia fixa e internet banda larga que atua no Estado de São Paulo, e que após comprar toda a participação da Portugal Telecom na Vivo, passará a usar essa marca a partir do primeiro semestre de 2012.
A marca Telefônica é muito mal vista pelos consumidores e anda muito mais desgastada que a marca Vivo. Por isso, após pensar muito no assunto, a Telefônica decidiu que não ia mais continuar usando seu nome atual e nem mesmo a marca Movistar, que é muito famosa fora do Brasil, mas que por aqui não tem a mínima força. Ela ficará mesmo com o nome Vivo que no momento é uma empresa de telefonia móvel com atuação nacional.
Assim, a Telefônica espera que os consumidores num estalar de dedos esqueçam do que um dia ela foi e passem a se focar somente na marca que será posta na sua frente, a Vivo. O problema é que se a Vivo hoje vem caindo na qualidade do atendimento, sinal, preços e promoções, não se sabe se a sinergia completa das duas empresas fará um estrago maior do que o esperado.
No final, o objetivo principal da fusão é oferecer um pacote de serviços mais completo para o consumidor. Isso vai incluir internet ADSL e telefonia fixa da Telefônica [talvez] junto com a TV por assinatura da TVA e mais os planos de voz e dados móveis, tudo sob a marca da Vivo. Com isso, a Telefônica ganhará automaticamente um histórico novo e quase limpo, além de operação nacional, não mais se limitando ao sudeste.
Então fiquem ligados pois em meados de 2012 a fusão deve estar completa e muitos antigos serviços devem ser lançados sob um novo nome e em todo o país. Lembrando que as empresas de Carlos Slim também estão preparando a fusão das marcas Claro, Embratel e NET para oferecer pacotes quadplay aos clientes de todo o Brasil. Nesse caso, a marca que restará provavelmente será somente a Claro que já é encontrada em outros países da América Latina.
O ano de 2012 promete grandes novidades no mercado nacional e elas já estão sendo anunciadas ainda esse ano. O que resultará destas mudanças, só o tempo dirá. Mas espera-se que, para variar, desta vez o cliente saia ganhando realmente.
via Tecnoblog