Segunda edição da Campus Party Recife pode ser anunciada na próxima semana
Enquanto em São Paulo acontece dentro de alguns dias a sexta edição da Campus Party Brasil, ainda restam dúvidas se Recife também sediará mais uma vez o evento. Porém, Mario Teza nos dá esperanças de que uma boa notícia pode sair em breve.
Segundo Mario, que é diretor da Campus Party no Brasil, sempre houve a intenção de ter uma segunda edição e muitas outras também. A Campus Party Recife não foi concebida com o objetivo de ser algo para acontecer apenas uma vez e sim para se tornar uma edição fixa que no futuro entrasse para o calendário oficial da cidade do Recife.
Tanto o Governo do Estado quanto a Telefônica-Vivo já demostraram e ainda demonstram interesse em mais edições pernambucanas. Um convite foi feito para que Eduardo Campus (governador) e Geraldo Julio (prefeito) fossem para a Campus Party Brasil, onde poderiam discutir se uma segunda Campus Party Recife de fato aconteceria. Além do governador e prefeito, diversos secretários e representantes do estado também foram convidados e alguns até devem palestrar no evento. Ainda existem algumas pendências e acertos de contas em relação a primeira edição que precisam ser resolvidos. Caso todos compareçam durante a Campus Party Brasil e entrem num acordo, o anúncio da segunda Campus Party Recife pode ser feito durante o evento nacional.
Apesar das pendências, Mario diz que a parte conceitual, de estratégia do evento e de conteúdo já está pronta e isso representa 80% da organização. Os outros 20% são acordos com o governo, parceiros locais e patrocinadores. Ele diz ainda que são poucas as coisas que faltam ser resolvidas. Os próximos passos incluem finalizar tudo o que for relacionado a edição Recife 2012, fazer um balanço do evento, ouvir os governos estadual e municipal, além da Telefônica-Vivo e os apoiadores. Depois os erros da ultima edição serão postos em pauta para serem corrigidos. Mario acredita que não há dificuldade nisso e que o clima é bastante favorável.
A segunda edição da Campus Party Recife não é algo remoto. Falta pouca coisa para que o martelo seja batido e a nova edição saia do papel. Porém ainda é impossível dizer se vai ter mesmo ou não, mas devemos esperar até o fim da edição nacional para ver o que acontece. Mario acredita que o pior já passou, quando havia a necessidade de levar a rede de alta velocidade da Telefônica-Vivo para a região, permitindo que os 5Gbps fossem disponibilizados durante o primeiro evento. Ele acredita ainda que Recife tem capacidade para realizar uma edição tão grande quanto a de São Paulo e que caso haja uma quinta edição, ela já deverá ser maior que a Campus Party Brasil. Ainda segundo ele, Recife está na cena do mundo e mostrou que há demanda para que a Campus Party continue acontecendo e que o evento caiu bem no sentimento do povo pernambucano.
Caso tudo dê certo, a segunda Campus Party Recife deve ser anunciada já durante a semana da Campus Party Brasil.
via Folha PE