Retorno do MegaUpload é uma perigosa mentira
Como todos devem estar sabendo, os projetos SOPA e PIPA foram arquivados nos EUA, mas isso não impediu que o FBI fechasse um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet, o MegaUpload. De quebra, o dono foi preso e pode ser extraditado dos Estados Unidos.
Como já era de se esperar, devido a popularidade do site fechado e da notícia do fechamento em si, pessoas má intencionadas já tiveram a genial e diabólica ideia de enganar os internautas fazendo-os acreditar que o bom e velho MegaUpload estaria tentando voltar ao que era antes.
Através de um endereço IP holandês, uma página promete com letras grandes que tudo deve voltar a ser como era, apesar de não haver ainda nenhum domínio registrado, mas que era para divulgar o tal IP e favoritar a página aguardando o fenomenal retorno.
Porém, já falei que o dono do MegaUpload foi preso e que eles até tentaram voltar através de um domínio final .bz, porém foram barrados minutos depois do endereço ir ao ar. Segundo a ESET, esse endereço IP que jura ser a Fênix do MegaUpload na verdade é uma tentativa de phishing.
O objetivo seria baixar arquivos infectados para a máquina da vítima, transformando-a num computador zumbi, permitindo inclusive o acesso do hacker por trás do site falso. Então a recomendação é que se você foi apresentado a este site, não volte a acessa-lo nem o divulgue.
O MegaUpload e o sistema de sites de compartilhamento de arquivos que conhecíamos em 2011 acabaram e não devem mais voltar por mil e um motivos. Cuidado com essas falsas promessas que pipocam pela rede, pois podem ser mais perigosas mentiras.
Com informações do TechTudo