Problemas no acesso ao AmigoGeek
Você está tendo problemas ao acessar o blog? Está vendo uma página do CloudFlare sempre que acessa nosso site? Criei esse artigo para contar os principais motivos por trás desse inconveniente que pode estar te assolando neste momento. Vejamos se você se encaixa em um deles, sabendo ou não.
O AmigoGeek faz parte de um sistema que permite ao site estar sempre acessível, distribuindo cópias dele por diversos servidores ao redor do mundo. Sempre que você acessa o nosso blog, está recebendo tudo o que dele faz parte do servidor mais próximo, garantindo uma velocidade de carregamento superior. E de acordo com o @epilif09, até o final do ano um servidor deve ser instalado na américa do sul, otimizando ainda mais a velocidade do seu acesso.
Além disso, esse sistema chamado CloudFlare nos protege de vírus, ataques de negação de serviço vindos de redes zumbis e outras ameaças que venham querer derrubar nosso blog. E ainda que nosso servidor principal caia, você nem perceberia isso se não fosse por uma barrinha no topo informando que você está acessando uma cópia salva pelo CloudFlare Sempre Online.
Tudo isso é feito para que você nunca deixe de ver nosso blog, porém ainda assim há um pequeno probleminha. Algumas pessoas podem estar vendo uma página do CloudFlare solicitando o preenchimento de uma imagem CAPTCHA para provar que é humano. Esse foi o principal motivo para que eu criasse esse artigo, explicando o porque disso estar acontecendo.
Muitas pessoas hoje são infectadas sem saber ou simplesmente estão usando um IP que outrora foi utilizado por alguém que foi infectado e entrou para a lista negra. Apesar de que o CloudFlare usa algumas outras técnicas para considerar alguém infectado, como integridade do navegador e análise dos cabeçalhos, se você viu a página informando que falta apenas mais um passo para acessar o blog, tem algo errado.
Recomendamos que você sempre mantenha um bom antivírus, não estou falando de usar programas populares e sim antivírus mesmo. Fama não significa qualidade. Para não parecer opção pessoal, vamos usar o site de comparativos AV-Comparatives que no teste de detecção realizado em Maio deste ano, concluiu que os melhores são o G-DATA, ESET NOD32 e Avira Antivir, respectivamente.
Porém, na classificação final somente o Avira recebeu o selo Avançado Plus, enquanto G-DATA e ESET ganharam o selo Avançado. Isso se deve a quantidade de falsos positivos encontrados por cada solução. O Avira que antes era conhecido pelo número de falsos alarmes dados, a cada versão vem melhorando e apesar de ter ficado em terceiro no teste, ganhou o melhor selo do site de comparativos.
Se desejar maior proteção, você poderá instalar também uma solução antispyware e também um firewall melhor. No caso deste ultimo, a melhor solução – e ainda gratuita – fica com o Comodo Firewall. Já no caso dos antispywares, abaixo segue uma lista dos melhores:
- WebRoot Spy Sweeper
- Malwarebytes Anti Malware
- PC Tools Spyware Doctor
- Ad-Aware
- Spyware Terminator
Mantenha-os sempre atualizados e ativos para um nível superior de proteção. Cuidado nos links que clicar e nos emails que receber. O perigo pode vir até de quem você conhece bem. Bom senso hoje é só uma parte do extenso quebra-cabeças para um uso seguro da internet. Se você usa um sistema operacional diferente do Windows e ainda assim vê a página do CloudFlare, tente trocar de IP ou analise seu sistema para descobrir o que está acontecendo.
Bom, espero que você possa resolver esses potenciais problemas alertados pelo CloudFlare e possa voltar a acessar nosso blog sem ver aquela chata, mas necessária tela. Se desejar acessar o blog por outras formas, assine nosso feed RSS ou receba nossos artigos por email. Também estamos no Twitter e no Facebook.