PayPal oficializa ações no Brasil próxima semana
Senhoras e senhores, acaba de chegar ao país um novo gigante mundial. O PayPal é um site que permite que você faça compras na internet em qualquer lugar do mundo com total segurança, sem passar dados do financeiros, por exemplo. Você pode usar seu saldo ou receber a cobrança na fatura do seu cartão para pagar suas compras.
Agora no Brasil, nossos cartões nacionais vão ganhar função internacional, pelo menos quando vinculados a sua conta do site para compras pela internet. Para aqueles que como eu não tinham sua conta verificada, já podem adicionar seu dinheiro de plástico e poder esbanjar um logotipo escrito PayPal Verified como abaixo.
Tudo começou quando aos poucos o site foi falando nosso idioma, seguido pelo suporte de saque para nossos bancos (ainda que cobrando por isso) e agora nossos cartões Visa, Master e Amex já podem ser vinculados. Repare que consegui adicionar o meu que já foi recusado no passado por ser híbrido e apenas débito (Visa Electron) na época, mas agora com a função crédito ativada, pude confirma-lo mesmo com uma demora de 3 dias para o extrato online atualizar. Culpa do banco.
É cobrada uma taxa de R$ 4,00 para confirmar que o cartão é realmente seu e que é devolvido como saldo dentro de 24h após adicionar o código que aparece no extrato. No meu caso o dinheiro foi devolvido imediatamente, nada mais justo para compensar 72h de espera.
Um dos principais motivos para a entrada da gigante no mercado nacional é para poder se aproveitar do franco crescimento das movimentações de dinheiro online devido ao quente mercado do e-commerce nacional. O PayPal espera que até 2012 as movimentações alcancem 13 bilhões de reais por ano.
Agora as empresas nacionais como PagSeguro, MoIP, Pagamento Digital e Mercado Pago tem que correr e lançar recursos mais atrativos para conseguir novos clientes e manter os atuais. Até porque os principais sistemas de lojas virtuais e tudo que requeira pagamento via internet já vem por padrão integrado ao PayPal mais perfeitamente do que qualquer plugin criado por terceiros para os sistemas acima citados.
Se já está quente, agora a coisa tende a chegar a temperaturas ainda mais altas, só esperando até outra gigante entrar no mercado. Estou falando do Google Checkout que já mostra o Brasil na lista de cadastros, permitindo que o usuário faça seu registro, mas necessitando por enquanto um cartão internacional para funcionar.
Com informações da Folha de São Paulo