Descoberta nova falha de segurança em smartphones da Samsung
Mais uma vez a Samsung é pega com alguma falha de segurança grave. Desta vez, smartphones que possuem o processador Exynos 4210 e 4412 tem uma brecha que permite acessar a memória física do aparelho, roubar dados e muito mais.
Desde que foi descoberta, o número de dispositivos vulneráveis não para de aumentar. Até o momento, se você possui um Samsung Galaxy S2 GT-I9100, Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy S3 LTE GT-I9305, Samsung Galaxy Note GT-N7000, Samsung Galaxy Note 2 GT-N7100, Galaxy Note 2 SCH-I605 da Verizon, Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000, e Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8010 deve ficar alerta.
Quando em ação, a falha permite apagar dados, transformar seu aparelho num peso de papel ou o mais provável: roubar suas informações. Para fins de teste, um moderador sênior do XDA Developers criou um arquivo APK que ganha direitos de root e instala a versão mais recente do SuperSU num aparelho com processador Exynos 4. Se você tem um aparelho como o Nexus 10, não há com o que se preocupar, já que ele usa um processador Exynos 5.
Apesar de ter sido notificada sobre o problema, a Samsung até o momento não se pronunciou a respeito mas está ciente da situação. Um usuário do XDA Developers lançou uma correção que pode ser baixada da Google Play Store e se chama Project VooDoo. Enquanto a fabricante não lança uma correção definitiva, fique atento e seja cauteloso com aquilo que você instala em seu aparelho.
via TNW