MTV Brasil pode estar com os dias contados
A MTV Brasil está no ar há 22 anos e mesmo após diversos cortes para reduzir despesas, pode estar com os dias contados. Fontes informam que o Grupo Abril já negocia a venda do canal e a devolução da marca para a Viacom americana.
Os motivos para a decisão seriam que o canal não tem alcançado os índices de audiência nem o retorno financeiro esperado e mesmo após demitir apresentadores e funcionários, isso não contribuiu para melhorar a situação financeira da emissora.
Grupos religiosos estariam no topo da lista de organizações interessadas na compra das instalações do canal que tem trinta afiliadas espalhadas pelo país, porém um grupo de investidores estrangeiros estão saindo na frente nas negociações.
Até 2018 o Grupo Abril tem o direito de usar a marca da MTV que pertence a Viacom, porém esta ultima, por sua vez, não parece ter planos de sair das terras tupiniquins e pode acabar movendo o canal para a TV fechada se a Abril realmente não quiser mais bancar a versão brasileira do canal de música.
Caso o pior aconteça, a MTV Brasil que conhecemos hoje com toda a sua programação poderá ser extinta e não haverá mais a transmissão para TV aberta.
via Estadão E+