MS muda política de ativação do Windows 8
Até então a gigante de Redmond vinha sendo bastante generosa com os meios de ativar o Windows desde o XP, o que abriu espaço para facilitar a vida de crackers que aproveitaram para burlar o sistema e piratear o SO mais usado do planeta.
Mas agora a Microsoft abriu os olhos e decidiu acabar com a festa através de novas regras para ativação OEM do sistema quando ele sair das fábricas das empresas parceiras previamente instalado nas máquinas vendidas. Até então, cada fabricante tinha um código de ativação específico que era inserido na BIOS da máquina e os crackers simulavam esse funcionamento em qualquer PC, enganando o Windows e ativando-o com sucesso.
Com as novas regras, cada máquina que sair das fábricas com o Windows 8 previamente instalado virá com um código de ativação específico que será obtido de forma eletrônica pela empresa diretamente com a Microsoft. Isso não mudará em absolutamente nada a vida de quem vive de forma legal, porém os piratas de plantão com certeza não gostaram da notícia. Até o momento é incerto se esse novo comportamento também venha a afetar o Windows 7.
As máquinas com Windows 8 virão com um selo comprovando a genuinidade do sistema operacional instalado. Antes as fabricantes tinham apenas que grudar um selo de autenticidade. Com isso a Microsoft espera ao menos dificultar e atrasar o aparecimento de versões piratas do novo sistema que deve ser lançado a nível mundial em outubro.
via MaximumPC