Desative o DASH e carregue vídeos do YouTube sem pausar

em Dicas • 1 minuto de leitura

Há alguns anos atrás o YouTube mudou o protocolo usado para transmitir os vídeos do site e passou a usar o DASH. Isso fez com que os vídeos passassem a carregar apenas alguns segundos a frente do ponto atual que você está assistindo.

Outro problema que isso trouxe foi que não era possível saltar para outro ponto do vídeo mais adiante pois seria necessário iniciar o carregamento novamente. Para quem está em conexões lentas, com certeza isso é algo muito chato.

Desative o DASH no YouTube

Felizmente você vai aprender aqui como desativar o DASH e passar a carregar os vídeos do YouTube de forma integral, permitindo que você pule para qualquer parte dele quando bem entender. Você vai precisar instalar em seu navegador o complemento YouTube Center.

Ele está disponível para diversos navegadores e até mesmo em forma de UserScript para aumentar a compatibilidade entre as opções de browsers disponíveis por aí. Para instalar no Chrome, você deve ativar o modo Desenvolvedor na página de Extensões do navegador e salvar o arquivo CRX clicando com o botão direito sobre o link Mirror e clicando em Salvar Como. Arraste o arquivo baixado e jogue na aba de complementos para poder instalar sem problemas.

Acesso as configurações do YouTube Center

Uma vez instalado, você verá um botão com uma engrenagem no canto superior direito da página do YouTube. Clique nele e vá até Player para então desmarcar a opção DASH Playback. Pronto! Agora você está livre dos efeitos colaterais do protocolo DASH. Aproveite e explore as outras opções do complemento que tem muito mais a oferecer.

via LifeHacker

24/08/2013 às 18:39
Quer comentar esse artigo? Use as redes sociais!
Mencione o @BlogAmigoGeek ou comente em nossa fan page.
619cce48dfd1e5e088f21207ef74909akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk