Correios bloqueiam Muambator
O Muambator é um serviço totalmente gratuito de rastreamento de encomendas usado por muitas pessoas que fazem compras no Brasil e no exterior, principalmente em lojas como DealExtreme e FocalPrice. Ele avisa pelo Twitter, RSS, email, iOS e Android quando o pacote recebe atualizações, informando onde o objeto se encontra.
Apesar de ser um serviço que não cobra nada pelo seu uso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu de forma totalmente unilateral e arbitrária bloquear o IP do servidor do Muambator sem dar satisfações ou aviso prévio. Assim, todos os usuários do site não poderão mais saber onde seu pacote se encontra de forma fácil, tendo que acessar o site dos Correios de forma totalmente manual e cansativa.
Mesmo com as diversas tentativas de entrar em contato com a estatal, os responsáveis pelo Muambator foram completamente ignorados. O problema não pode estar relacionado ao grande número de requisições do site Muambator ao servidor dos Correios, já que milhares de lojas virtuais também usam dirariamente o sistema, ainda que apenas para pesquisar CEPs, mas usam.
O que se sabe é que momentaneamente não está sendo possível rastrear encomendas pelo site do Muambator nem ser avisado sobre atualizações do objeto. O interessado deve fazer o trabalho manualmente digitando o código de rastreamento nesta página e ver se há alguma novidade. Apesar de existirem diversas maneiras de burlar o bloqueio dos Correios, os responsáveis pelo Muambator decidiram não entrar nessa briga de gato e rato.
Em vez disso, eles esperam contar com a ajuda de todos os usuários e mesmo aqueles que ainda não usam o serviço para protestar contra essa falta de respeito dos Correios, o que já é de praxe como pode ser visto no vídeo ao final desse artigo. Você pode colaborar botando a boca no trombone usando a hashtag #correiosbloquearammuambator.
Uma dica offtopic: se você também vem sofrendo com os atrasos em entregas de correpondências pelos Correios, pague normalmente as suas contas, mesmo com atraso, e depois entre no PROCON para pedir ressarcimento pelos encargos pagos graças a irresponsabilidade na entrega pela ECT. É um direito seu como consumidor. Hoje mesmo chegou uma cobrança com cinco dias de atraso graças ao excelente trabalho dos Correios.
Participem da campanha contra o descaso dos Correios! E lembre-se: seu comentário é muito bem vindo . Veja o artigo oficial no blog do Muambator.